Moradia Ronald McDonald


Como Fazer Um Blog Grátis Passo A Passo


Sábado ocorreu o Curitiba Social Media e uma das palestras (bate-papo) que eu mais estava esperando era a “Profissão: Blogueiro” com as blogueiras Lia Camargo (Just Lia) e Bruna Vieira (Depois dos quize). Elas deram outras dicas e eu anotei tudo para contar para vocês! Assim como aproveitei para pôr no desfecho deste post o meu guia para novos blogueiros e youtubers.


Manter seus leads aquecidos é fundamental para atingir bons resultados com Inbound Marketing. Algumas vezes no momento em que o lead cai pela quiet-list ou cold-list, as pessoas encontram que não tem como transformar esses leads em outras oportunidades comerciais. Existem técnicas e táticas muito úteis para aquecer esses leads e atingir gerar retorno financeiro. Ter um site neste instante é legal.


Fazer guest artigos com regularidade é duas vezes mais boa. No momento em que você publica um texto num outro blog, você está instantâneamente ganhando toda a audiência nesse blog. Tenha em mente disso: quando publicar um texto sensacional, o melhor texto que você neste instante escreveu, você não deve postá-lo no teu web site. Você necessita buscar o melhor website para se fazer guest post.


Um outro ponto positivo de se fazer guest artigos é a possiblidade de fazer link building, que é uma excelente forma de ampliar a autoridade do teu blog. Mas lembra, os hiperlinks de qualidade precisam ter relevancia. Quando um possível futuro freguês vai até tua página no LinkedIn o que ele descobre? As redes sociais são uma ótima forma de gerar recentes pessoas interessadas no seu negócio e possíveis vendas.


Todavia as redes sociais devem de estratégia e principalmente: criatividade. Você deve elaborar um excelente planejamento para as redes sociais e isso não necessita te custar um aumento no orçamento do teu marketing. Vai custar bastante tempo de estudo e insistência. O marketing não necessita ser caro. O marketing necessita ser inteligente.


Você não necessita camuflar, apenas forneça caso o leitor faça uma solicitação, fora isso, guarde os números para você. Fornecer textos em algumas línguas é aumentar o seu publico. Não vejo isso como uma ferramenta indiscutível, contudo faz cota das ferramentas úteis. Obs.: Alguns tipos de websites isso não fica excelente (modelo: blogs de quadrinhos).


Uma tarefa bem difícil, ainda mais para web sites que recebem uma quantidade considerável de comentários e emails. Vale à pena fazer esse esforço, todo leitor admira um escritor que apresenta atenção ao seu público. Palavras de nanico calão no meio de seus posts causam uma má impressão aos novos visitantes.


  • No Crop

  • Emprego comum

  • Lucas Pereira

  • Alexia Winfield

  • Livros lidos / livros pra ler

  • Respostas: Dezoito

  • Ou você captura mais emails, pedindo somente o email e não pedindo o nome



Modere, entretanto não esqueça de que comentários bons não são só comentários a favor de seus textos. Discuta pacificamente com os comentaristas em pesquisa de um excelente censo. Boas parcerias trazem bons resultados. Trocas de links conseguem levar benefícios, entretanto feita de modo bagunçada conseguem carregar mais dor de cabeça do que visitantes. As mídias sociais realizam com que pessoas que de fato gostam do seu blog comuniquem entre si. Uma forma de interação e status para um website.


Não se esqueça: Não basta montar uma comunidade no Orkut, é a toda a hora excelente doar uma palavrinha de vez em quando bem como. Caso seu website seja ligado a imagens é muito envolvente anunciar o seu serviço no Flickr. Se você é um cara criativo e entende fazer/editar videos surpreendentes o YouTube é uma formidável referência de divulgação. Recomendo até a organizações, o YouTube é um tipo de serviço que só depende de um bom serviço pra fazer sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *